top of page
  • Foto do escritorLucas Moraes

Pequenas empresas vão contratar mais SaaS no Brasil



As pequenas empresas, apesar de representarem 60 milhões de negócios em todo o Brasil, ainda não fazem grande uso de Software as a Service (SaaS). Cerca de apenas 5% das pequenas empresas utilizam o sistema. Mas ao mesmo tempo que muitos dos negócios ainda não fazem uso de SaaS , a busca pela soluções tecnológicas em modelo de assinatura só crescem.


De acordo com um levantamento do Google, as empresas brasileiras têm buscado como categorias prioritárias, para a jornada de compra de serviços e tecnologia, o SaaS e gestão financeira - que cresceram 19,1% e 18%, respectivamente.


Nos serviços B2B, o Google aponta que preço é algo fundamental para as pequenas empresas, enquanto para as médias prevalece como condição prioritária a integração de sistemas. A marca do fornecedor é o mais importante para as grandes.


Idependentemente do porte, estar preparado para atender esse cliente é o principal diferencial de quem oferece soluções de SaaS. A Blue Technology, que também atua como fábrica de softwares sabe disso e tem desenvolvido uma série de soluções, adequando-se ao perfil e porte do cliente, inclusive no fornecimento de Software as a Service.


Atualmente, 47,3% dos empresários destinam mais de 20% dos investimentos mensais da sua empresa em contratações B2B de tecnologia, mas a principal ferramenta para descobrir as soluções é a busca online. Contratar um fornecedor com qualidade atestada, como é o caso da Blue, e com garantias de entregas e capilaridade de soluções é fundamental.


#BlueTechnology #SaaS #Software #PMEs #PequenosNegócios #Tecnologia

6 visualizações0 comentário
bottom of page