Lucas Moraes
Governo define novo modelo de contratação de softwares

O novo Modelo para as Contratações de Softwares e Serviços de Computação em Nuvem foi divulgado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Com a medida, há uma unificação dos futuros contratos realizados pelos cerca de 250 órgãos e entidades do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).
Pelo novo modelo, há definição de modalidades específicas de remuneração, níveis mínimos de serviços, critérios de verificação e aceitação dos produtos e critérios mínimos de segurança. As mudanças já estão de acordo com a nova Lei de Licitações.
Para empresas de tecnologia que atuam com o setor público, esse é um norte que precisa ser seguido para o fechamento de novos contratos. Em abril de 2024, o modelo de contratação previsto na nova portaria será de utilização obrigatória para os órgãos do SISP.
A Blue Technology, que também promove inovação no setor público, com expertise nas áreas de fabricação de software, inteligência de dados, gestão de processos via BPM, marketing digital e desenvolvimento de websites, a Blue tem buscado promover uma transformação digital com sua atuação junto a órgãos públicos.