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CANAL DE INTEGRIDADE E DENÚNCIA

O que é?


O canal de integridade da Blue é o meio pelo qual podem ser comunicadas eventuais violações ao código de conduta, às normas internas e à legislação vigente, apresentadas denúncias de fatos que acarretem em danos à imagem e operação da Blue, bem como esclarecidas as dúvidas sobre o conteúdo e sua aplicação.

 

As comunicações são analisadas pelo comitê de compliance, órgão responsável por acompanhar o cumprimento das normas, responder as dúvidas apresentadas e coordenar as investigações de denúncias, feitas de forma confidencial.

Qual sua importância?


É uma ferramenta de fundamental importância no programa de integridade da empresa, pois as condutas praticadas e comunicadas serão avaliadas para que sejam tomadas as devidas providências, a fim de mitigar eventuais danos. Trata-se de um canal investigativo.

Como funciona?


O processo interno funciona da seguinte forma: o manifestante registra relato por meio de canal de denúncia (Canal de Integridade), que pode ser identificado ou anônimo. O comitê de compliance é o responsável pela análise e coordenação das investigações sobre o fato apresentado, além de responder às dúvidas expressadas. Após conclusão, o comitê tomará uma decisão e estabelecerá as ações corretivas necessárias para o caso. Por motivos de segurança e confidencialidade, a conclusão da apuração é comunicada apenas aos manifestantes que se identificarem. Para contatar o canal de integridade da Blue é importante ter previamente as seguintes informações:

  • onde, como e quando ocorreu o fato?

  • quem são os supostos envolvidos e responsáveis?

  • quais os motivos aparentes?

Quais públicos atende?


O canal de integridade da Blue atende a todos os colaboradores, diretos ou indiretos, clientes, fornecedores e parceiros, que desejem realizar comunicações de boa-fé, com responsabilidade e compromisso ético. Vale ressaltar que a apresentação de falsas acusações ou informações incorretas e inverídicas também constitui uma violação ao código de ética.

Formulário de contato de integridade

Segue algumas orientações para que você possa descrever o seu relato:

  • O que aconteceu? informe o máximo de detalhes possível.

  • Quando aconteceu, ou acontecerá a situação relatada?

  • Local, setor, lugar, empresa).Onde aconteceu a situação? 

  • Quais os nomes das pessoas envolvidas? (Denunciados, testemunhas).

  • Como você teve conhecimento da situação?

  • Você tem conhecimento do motivo pelo qual a situação ocorreu?

  • A situação relatada é de conhecimento da empresa? Caso positivo, qual o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) que tem conhecimento?

  • Se cabível, é possível medir o prejuízo em números?

Obrigado(a)!
Daremos inicio ao fluxo de tratativa desse contato.

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